Biblioteconomia da UDESC lança projeto Biblioteca Parque em Coqueiros

Biblioteconomia da UDESC lança projeto Biblioteca Parque em Coqueiros

Em uma tímida tenda montada no Parque de Coqueiros no Dia das Crianças começaram as atividades da Tenda Biblioteca Parque Comunitária. A atividade, que deve ocorrer todo final de semana, é um projeto de extensão do curso de Biblioteconomia da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e deverá ter empréstimo de livros, contação de histórias, saraus, entre outras ações culturais.

 

O projeto está sendo desenvolvido em conjunto com a Associação de Moradores de Coqueiros. “O objetivo da Biblioteca Parque é fornecer um espaço de cultura da e para a comunidade, que tem que apoiar e se apropriar desse espaço, para que as atividades tenham continuidade”, diz a professora Ana Maria Pereira. A equipe do projeto estará no parque todo final de semana, mas a tenda será montada a cada 15 dias, por um acordo feito com a Prefeitura de Florianópolis.

A ideia de uma biblioteca no Parque de Coqueiros é da bibliotecária e pedagoga Mônica Barreto, que em 2013 deu início ao Piquenique de Livros: ele acontece anualmente no mês de outubro e em 2018 está programado para o dia 21, em sua sétima edição. A vontade de todos os envolvidos no projeto é que a biblioteca seja um espaço permanente, e, com o envolvimento da sociedade, que é o maior interessado, isso pode se tornar realidade.

 

 

 

 

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
6Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email