Escritor de Itajaí lança livro de terror

Escritor de Itajaí lança livro de terror

16/10/2016 9 Por admin

O itajaiense Fernando Tadeu Moraes lança nesta terça-feira, 18, o livro de suspense e terror Andando Sozinho. O evento será no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, às 19h30. O protagonista Carlos recebe uma misteriosa carta com as iniciais de sua ex-namorada, Amanda Marcondes, que havia morrido quando quando os dois ainda eram jovens. Ele decide voltar à sua cidade natal em busca de respostas: será que Amanda está mesmo morta?

bem-vindo-a-escuridao-fernando-t-moraes

Capa da segunda edição de Bem-vindo à escuridão

Este é o segundo título do escritor, que já tem um livro de contos, o Bem-vindo à Escuridão, publicado em 2011, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A obra já está na segunda edição e também pertence ao gênero terror. “Acho que esse clima de tensão e medo sempre me chamaram a atenção, isso desde pequeno nos filmes de terror. Eu tinha medo, mas tentava não perder quando passavam na tevê”, conta Fernando. Ele recorda que na infância criava com os amigos estórias, cenas e falas inspiradas em Sexta-feira 13 e A Hora do Pesadelo: “foi uma época bem divertida”.

O primeiro conto, que dá nome ao seu livro de estreia, foi escrito em 2001 e teve inspiração no jogo Silent Hill. “Meu verdadeiro interesse por literatura criar todo esse universo de suspense e terror surgiu definitivamente em 2001, mas tudo isso já estava armazenado na minha cabeça desde os sete, oito anos de idade. Minha irmã foi a pessoa responsável e culpada por essa vontade de escrever”, diz Fernando. Apenas em 2008, quando participou de um curso de escrita no SESC, ele retomou a produção.

escritor-fernando-t-moraes

O autor Fernando Tadeu Moraes

Fernando Tadeu Moraes trabalha na área de informática e estudou jornalismo por seis anos, “acho que larguei [o curso] por não estar contente, ou porque a vontade de escrever livros tinha ficado maior”. Atualmente ele está escrevendo novos capítulos para o conto Distraído para a morte, que está em seu primeiro livro. O plano do escritor é relançá-lo em uma edição só com esta história. No próximo mês, Fernando terá um conto na antologia Contos da Carochinha e Outras Lorotas, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores.

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email