Garota de 12 anos lança livro em Florianópolis

Garota de 12 anos lança livro em Florianópolis

10/08/2016 0 Por admin

Imagine que você tem novamente 12 anos e sonha em escrever um livro. Para muitos adolescentes, esse é um desejo real, que quase nunca é levado a sério por se tratar de pessoas muito jovens. Para Mariana Martinazzo, de Florianópolis, esse sonho se tornou realidade. Com apoio dos pais, ela publicou A vida de uma geek, que ontem ganhou espaço na Livraria Catarinense para uma sessão de autógrafos.

a vida de uma geek mariana martinazzo

O livro fala sobre os conflitos de amizade durante a adolescência e a dificuldade de lidar com os grupinhos que se formam, principalmente em colégios. A história está centralizada nos pensamentos e ações de Rayle, uma garota que faz parte do grupinho menos popular da escola, o dos estudiosos e geeks. “Eu acho que pensei mais nas meninas quando escrevi, mas os meninos também vão gostar, porque eles vão saber como as meninas se sentem, o que se passa na nossa cabeça nessa fase”, explica a jovem escritora.

Mariana sempre gostou muito de ler e escrever e teve influência da mãe, Manoella. “A história do livro foi uma surpresa. Ela sempre gostou de escrever muito, mas quando me mostrou o texto pronto, eu me surpreendi com a qualidade, e até perguntei se foi ela mesma quem tinha escrito”, diz a mãe.

Mariana estuda no 6° ano, no CEMJ (Centro Educacional Menino Jesus), onde também houve um evento de lançamento com debate entre os alunos de vários anos. “É uma sensação muito boa ver que eu consegui escrever um livro. Escrever é uma coisa que eu sinto tanto prazer em fazer, e agora poder ver a obra já realizada é muito bom”, diz a autora.

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email