Lançamento: O Terceiro Ingrediente, de Katia Rebello

Lançamento: O Terceiro Ingrediente, de Katia Rebello

A escritora catarinense Katia Rebello lança no dia 23, terça-feira, seu 11º livro: O Terceiro Ingrediente, pela editora Papa Livro. O evento acontece na Livraria Catarinense, no Shopping Beiramar, em Florianópolis, às 19h30.

Numa pequena cidade do interior de Santa Catarina (a qual a autora não nomeia, o leitor precisa descobrir qual é), um padre resolve publicar um livro sobre coisas que ouviu no confessionário, e todos ficam alvoroçados e decidem revelar seus próprios segredos. Duas mortes ocorrem em circunstâncias duvidosas envolvendo doces e a revisão dessa obra antes que seja publicada. Qual a ligação entre elas? Quem será o culpado?

Apesar de ser conhecida por suas histórias de mistério, esse é o primeiro livro de Katia com crimes. A protagonista, Julita, que é confeiteira e sonha ter seu próprio negócio, se transforma em uma suspeita. Ao final de cada capítulo, receitas que a protagonista utiliza no livro e que fazem a gente ficar com água na boca!

Segundo a autora, a inspiração para essa história surgiu pela década de 90, de uma reportagem escrita pela colunista Viviane Bevilacqua. Em Lebon Regis, cidade do Meio Oeste catarinense, a falta de um delegado obriga o escrivão a fazer esse papel: foi o ponto de partida para a criação do investigador de O Terceiro Ingrediente.

Katia Rebello  publicou seu primeiro livro em 1991, A Casa da Praia, que venceu o Prêmio Nacional de Romance Virgílio Várzea.

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
30Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email