Marcelo Bértoli lança o livro Helena, em Blumenau

Marcelo Bértoli lança o livro Helena, em Blumenau

03/08/2016 0 Por admin

No dia 18 de agosto, o escritor Marcelo Bértoli, de Apiúna, lança seu primeiro romance em  Blumenau. O livro Helena conta a história de uma menina que nasceu em berço de ouro e foi expulsa de casa por seu pai. Ela se muda de Criciúma para Florianópolis para vencer na vida, e o livro narra suas venturas e desventuras românticas, além de sua batalha por ganhar um lugar ao sol. A história de Helena é cheia de mistérios e segredos de família. O evento será na Livraria Catarinense do Norte Shopping.

capa do livro HelenaPoeta, Marcelo já tem três livros publicados e participou de duas antologias. Ele conta que levou três anos para escrever Helena, mas já prepara seu segundo romance, Uma vida em 13 semanas, pois sempre quis escrever um livro desse gênero. “Sempre quis escrever um romance, um não, na verdade quero escrever muitos outros. Dar vida a personagens sempre foi uma grande vontade minha. Encarei como um desafio. É fácil  a gente falar sobre amor, sobre o cotidiano, sobre plantas, amizades e outros sentimentos, mas colocá-los todos em uma trama, fica um pouco mais complicado, mais desafiador eu diria”, diz o escritor.

Nasce um escritor

O autor despertou para a escrita aos 28 anos, quando passou por uma situação de perda de entes queridos. “Eu estava voltando do bairro que vivi na infância, quando uma saudade gigantesca tomou conta de mim. Parei o carro, desci, olhei ao meu redor, e em meio a toda aquela mata e o sol que refletia no meu rosto, em meio às folhas da arvores de eucalipto, eu chorei”, relembra Marcelo.

Enquanto  escutava a música True Colors, de Cyndi Lauper, Marcelo observava o local onde havia sido feliz em sua infância. “Acredito que tenha sido naquele momento que me tornei escritor. Foi ali que peguei o primeiro pedaço de papel e rascunhei a minha primeira poesia, que mais tarde intitulei de Não tenho personagens“, conta. O poema está em seu primeiro livro, Explosão, publicado em 2012.

Até o final do ano deve publicar um novo livro de poesias, Escolhendo palavras, em conjunto com Bruna Fistarol e Priscila Fernanda Frainer. Marcelo é presidente da Academia de Letras de Apiúna.

Texto: Jéssica Trombini

Foto de destaque: Lançamento do livro na cidade natal de Marcelo, Apiúna. Créditos: Paula Rosa

 

 

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email