Ministério Público lança concurso de poesia em Balneário Camboriú

Ministério Público lança concurso de poesia em Balneário Camboriú

11/10/2016 1 Por admin

O Ministério Público de Santa Catarina está promovendo em Balneário Camboriú o concurso internacional Poesia no Ônibus. O tema é natureza e meio ambiente, como valorização dos espaços naturais e preocupação com a degradação ambiental. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo e-mail: poesianoonibusbc@gmail.com

logo-poesia-onibus-balneario-camboriu-transparente-2Serão selecionados 50 trabalhos inéditos, que ficarão expostos nas janelas dos ônibus urbanos, bondinhos e pontos de ônibus da cidade. Cada autor finalista receberá também seis exemplares da coletânea com as poesias ganhadoras do concurso. A publicação deve ser lançada em novembro.

A comissão julgadora adotará como critérios de seleção a criatividade, a qualidade literária e as adequações ao tema e à finalidade do concurso.

As categorias para inscrição são duas: Poema Livre, com até 10 versos, e Trova, quatro versos de sete sílabas métricas com rimas intercaladas ABAB e sentido completo. Cada candidato poderá inscrever um único trabalho em cada modalidade, e em caso de inscrição nas duas, os poemas devem ser enviados em e-mails separados.

O concurso é aberto para qualquer pessoa com mais de 18 anos. Para mais detalhes, consulte o regulamento do concurso.

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email