Perfil e obra: Carminatti Junior

Perfil e obra: Carminatti Junior

06/09/2016 0 Por admin

Carminatti Junior é advogado, executivo empresarial e radialista. Ele nasceu em Florianópolis, e em 1953 iniciou sua carreira na Rádio Guarujá. Foi Procurador do Estado, e depois que se aposentou foi convidado para trabalhar na Secretaria de Comunicação da presidência da República e foi consultor da Fundação Roquette-Pinto e da Rádio MEC. Aos 79, lançou seu terceiro livro no início deste ano: Contos do dia, Versos da Noite. 

carminatti juniorComo o próprio nome diz, o livro traz 19 contos e 21 poemas. De temas variados, os contos falam de comunicação, história do Brasil e hábitos, costumes e tradições da sociedade de Florianópolis das décadas de 1950 e 1960. O livro vem acompanhado de um CD em que o autor recita três poemas do livro.

Incentivado pelo Grêmio Cultural do Colégio Catarinense, onde estudou, começou a escrever críticas literárias na época de ginásio (hoje Ensino Fundamental). Chegou a produzir crônicas diárias em seus programas de rádio. Seus dois outros livros publicados são Sol de Sal e Brasil, meio século de imprensa – A era de ouro do Rádio e reminiscências da cidade

“A inspiração é um enigma porque ela não depende de você. Ela flui, principalmente nos momentos de paz e tranquilidade, tomando um bom cabernet, que facilita a diversidade do que você pretende colocar em um soneto”, diz Carminatti.

Carminatti já trabalha em seu próximo livro, inspirado em Viagem ao Centro da Terra, de Julio Verne, e com base nas teorias do norte-americano Walter Siegmeister, que escrevia sob o pseudônimo Raymond W. Bernard, que era seu amigo. O tema central será a comunicação cósmica pelo som e viagens ao interior da Terra.

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email