Poetas Livres lançam dois concursos de poesia

Poetas Livres lançam dois concursos de poesia

28/07/2016 2 Por admin

O Grupo de Poetas Livres (GPL), de Florianópolis, lançou dois concursos de poemas, abertos a qualquer pessoa que deseje participar. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro para as duas edições: Sueli Bittencourt (a 11ª), com o tema Paz, e Julio de Queiroz (12ª), com temática livre.

“Nossos concursos ao longo dos anos têm recebido nomes de poetas do nosso grupo com o objetivo de homenageá-los. Este ano estamos lançando dois concursos, um homenageando a poeta, membro do Grupo de Poetas Livres, Sueli Bittencourt,  que este ano completa 96 anos. O outro concurso leva o nome de Julio de Queiroz, escritor e poeta membro correspondente do Grupo, falecido no último mês de maio”, explica a presidente do Grupo de Poetas Livres, Eloah Westphalen.

divulgação poetas livres

À esquerda, Revista Ventos do Sul, onde serão publicados os poemas dos três primeiros colocados de cada concurso (Foto: Jéssica Trombini – Literatismos)

Os candidatos podem concorrer nas duas edições, enviando os trabalhos separadamente. Podem ser inscritas até três poesias em cada concurso. As inscrições são exclusivamente online, pelo e-mail eloahwn@hotmail.com.

Os três primeiros colocados em cada concurso receberão troféu e certificado, e seus poemas serão divulgados na revista semestral do grupo, Ventos do Sul. Os outros participantes receberão certificados, que serão enviados online. A premiação acontecerá no dia 24 de novembro, durante a sessão de encerramento do Ano Acadêmico, no Auditório Abelardo Sousa, da Biblioteca Prof. Francisco Barreiros Filho (Estreito). Para mais detalhes, consulte o edital.

 

 

 

Gostou? Comapartilhe 🙂
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email